L’amore è nell’aria: conheça as cidades mais românticas da Itália

cidades mais românticas

Ah, o amor.. como está esta área da sua vida? Dizem que há hora para sorte em cada coisa, mas nós somos mais otimistas. Acreditamos que há como ser feliz no jogo, no trabalho, na família e no amor. Sempre? Talvez não, mas a oscilação faz parte da vida. E faz parte também reconhecer e celebrar os momentos bons! Uma viagem, por exemplo, é capaz de eternizar em nossas mentes, corações (álbuns de fotos e redes sociais) estes bons momentos. Seja para uma mais uma visita a dois ou a primeira, seja para a inesquecível lua de mel ou para comemorar uma data especial, a Itália tem toda a atmosfera necessária para deixar qualquer casal apaixonado se sentindo em casa!

O país é uma escolha tradicional para viagens românticas. O bom vinho, a gastronomia incrível, a música doce, as ruelas, a paisagem. Tudo isso forma uma receita incrível e não há casal que saia de lá menos apaixonado do que foi. E, como a tarefa de planejar a viagem pode ser, convenhamos, um pouco menos prazerosa do que desfrutar do passeio em si, nós já adiantamos esta parte do trabalho para o seu próximo roteiro de férias. Veja abaixo quais são os destinos mais românticos do país e… apaixone-se!

3 cidades mais românticas no país da bota

Leia também: Turismo na Itália: 7 cidades mais procuradas no país

1. Veneza

A primeira cidade deste artigo provavelmente não surpreendeu ninguém. Todos sabem que Veneza é uma das cidades mais românticas não somente da Itália como também do mundo! Isso porque a cidade realmente traz à tona o lado mais encantador de todos nós. Os canais que percorrem a cidade dão um charme único à paisagem. Os passeios de gôndola feitos a dois, com a pessoa amada bem próxima de nós em um momento único de apreciação, realmente fortalece os laços! As praças de Veneza também são belíssimas. Um jantar com vista para as águas e à luz de velas, seguido por uma volta com pouca consulta aos mapas pelas ruelas, buscando mesmo se perder. Se você planeja uma viagem romântica, Veneza espera por você, como você também espera por ela!

2. Verona

O segundo destino que deixaremos aqui como sugestão também é um clássico, e fica a pouco mais de 100 km de Veneza. Ou seja, caso você decida mesmo por seguir as nossas dicas (e, modéstia à parte, nós achamos que você deveria), você pode ir do topo do pódio ao segundo lugar na mesma viagem e com poucas horas de deslocamento.

Verona é berço de uma das grandes histórias de amor da humanidade: Romeu e Julieta. Shakespeare se inspirou neste destino para compor a insólita trama do casal apaixonado. Mas, se o final feliz não veio para os personagens, certamente não é o caso dos que escolhem Verona para passear. Por lá, vocês poderão visitar o maravilhoso anfiteatro – que lembra o Coliseu de roma – e até assistir uma peça a céu aberto se forem no verão. A arquitetura como um todo na cidade é belíssima, bem conservada e inclui até surpresas, como um castelo medieval!

3. Bolonha

Que tal a cidade de Bolonha? Ela pode não ser das primeiras que vêm em mente quando se fala de um destino romântico, e é perfeitamente divertida para amigos e família também, mas sem dúvidas se trata de uma cidade encantadora para se conhecer a dois. As temperaturas são amenas quase durante todo o ano, e a cidade é praticamente à prova de chuva, já que possui quilômetros e mais quilômetros de pórticos por toda ela. É lá que se situa a Universidade mais antiga do mundo ocidental, e ela é uma referência em educação acadêmica. O clima, no entanto, não deixa o romance de lado. São inúmeras as atividades para se fazer a dois, desde os museus, as igrejas, as praças, os passeios em meio à mata, as charmosas ruas da cidade e, é claro, os muitos (muitos mesmos) restaurantes.

Turistas brasileiros já podem se apaixonar pela Itália novamente!

Se o amor ficou no ar depois deste post, saiba que a entrada de brasileiros na Itália já não encontra nenhum impedimento. O país foi um dos últimos da União Europeia a permitir a nossa entrada sem a necessidade de quarentena, mesmo com a apresentação de teste negativo e certificado de vacinação. Porém, desde o início do mês de março essa regra foi revista e agora não é preciso ficar em isolamento ao desembarcar (teste negativo e green pass, que é como eles chamam o certificado, são necessários, bem como o formulário do viajante que você consegue preencher através do site da companhia aérea).

Portanto, imprima nossas dicas e faça as suas malas. A Itália espera por vocês!