Saiba onde encontrar as melhores passagens para a Itália

passagens para a Itália

Quando vai ser a sua próxima viagem? Você, muito provavelmente, não vê a hora de tirar a mala do armário e o passaporte da gaveta, certo? Saiba que não está sozinho nessa e nós partilhamos desta mesma ansiedade. Isso porque, para quem gosta de conhecer novas culturas, ver outras paisagens e explorar o mundo, foi difícil ficar este longo período sem poder passear. Fato é que, até o momento, a situação se mostra favorável para a retomada do hábito. A Itália (e toda a Europa) já está de portas abertas e há poucas restrições com relação aos turistas brasileiros. Até o momento, é preciso apresentar o teste PCR negativo para covid-19 para entrar no país. Uma vez lá dentro, bares, hotéis e restaurantes pedirão novos testes ou o certificado de vacinação com QR Code, que pode ser obtido facilmente pela internet, utilizando os canais do SUS e inserindo os seus dados pessoais.

Em posse dessas informações e destes documentos, nada mais separa você do seu próximo destino: a Itália. E, para que a sua viagem se torne ainda mais acessível, reunimos neste post algumas dicas sobre como encontrar passagens para a Itália a preços mais baixos! Economizar em viagens sem sacrificar o próprio conforto, costuma ser interesse de qualquer pessoa. Vale lembrar também que o euro é uma moeda com o valor mais alto do que o real. A título de exemplo, no dia de confecção deste post, a cotação circulava por volta de R$6,43. Logo, comprar uma passagem – que já é, por regra, algo caro – com preço melhor, não é má ideia! Anote as nossas dicas e boa viagem!

Leia também: Vai viajar para a Itália? Tudo que precisa saber antes de embarcar

É possível mesmo comprar passagens para a Itália mais baratas?

É sim! É claro que os conceitos de “caro” e “barato” variam com as referências, poder aquisitivo e possibilidades de cada pessoa. De qualquer forma, é possível afirmar que passagens aéreas são caras para a maior parte da população. Justamente por isso, existem formas e técnicas para conseguir preços mais interessantes e aproveitar a viagem com o orçamento mais livre.

Escalas e conexões

Sim, elas podem ser um aborrecimento. Justamente por isso, pode ser que façam com que o valor da passagem seja reduzido. Porém, atenção, esta não é uma regra. Existem passagens para a Itália com longos trechos de espera que são até mais caras que viagens mais rápidas. Portanto, lembre-se de que esta é uma possibilidade de economia, mas que você sempre terá que pesquisar e comparar as diferentes opções.

Pesquisa

Para achar passagens aéreas baratas é preciso reservar um tempo para procurá-las. É claro que existem ferramentas para te ajudar e nós iremos falar delas a seguir, mas, mesmo que você utilize todos os mecanismos de pesquisa possíveis, com calma você pode se munir de mais informações antes de fazer a sua compra. Portanto, separe um tempo para isso.

Leia também: Neve na Itália? Saiba onde aproveitar o inverno o país

Antecedência

O planejamento também será seu aliado na economia, desde que não seja exagerado. Comprar passagens de “última hora” muito possivelmente resultará em preços mais altos. Da mesma forma que comprar passagens com “antecedência demais” pode surtir o mesmo efeito. O ideal é que você faça sua compra dentro de um período de 3 a 4 meses antes da data que você pretende viajar.

Sites e aplicativos

Antigamente, não era possível contar com eles. Agora, existem diversos sites e aplicativos especializados em comparar preços das passagens e mostrar as variações ao usuário, indicando em quais sites e companhias elas estão mais baratas. Também é possível ativar notificações para que você receba e-mails caso o preço abaixe ou que você consiga uma passagem dentro de um valor específico que você escolher. É possível, ainda, pesquisar passagens sem um destino certo e escolher baseando-se no preço. Porém, essa última possibilidade só funciona nas companhias low budget (como Easyjet e RyanAir) que circulam internamente na Europa. Ou seja, você precisará embarcar e desembarcar em um país europeu.

Quer saber quais são estes sites e aplicativos? Veja só:

Boa viagem!